SICOVFAMIL PARTICIPA - DA ORDEM DE SERVIÇO PARA 1º ETAPA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM ILHÉUS NA AV. SOAR
- ASSCOM
- 11 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Com a presença do presidente Afonso Rocha representando a SICOVFAMIL, autoridades e lideranças, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou e expediu a Ordem de Serviço (OS) para a execução da primeira etapa dos serviços de implantação da nova iluminação pública da avenida Soares Lopes, no centro. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira (10), no auditório do Centro Administrativo, no bairro da Conquista. O serviço exigirá desembolso de R$ 1.402.882,05 de recursos próprios e será pago a Ghia Engenharia Ltda, vencedora da licitação. Segundo o gestor de contratos da empresa Ghia Engenharia, Mailton de Moura Rodrigues, serão instalados na avenida 60 postes no canteiro central com 120 luminárias de LED e mais 20 postes no trecho de estacionamento.
Mobilidade planejada – Para o urbanista Alexandre Amorim, a chegada da ponte vai implicar nas mudanças de todo o sistema viário. Ele exemplificou, por meio de imagens ilustrativas, que a cidade cresceu de maneira desordenada e com isso, sofreu impactos negativos sobre o acesso aos bens e serviços, à infraestrutura, à qualidade de vida e ao exercício da cidadania. “Diante disso, o município planeja, através do Núcleo de Projetos da secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes), um novo projeto de mobilidade urbana para a área atendida e seu entorno. Estas artérias sofrerão impactos significantes e as futuras modificações vão completar todo o sistema”, argumenta o urbanista.

Segundo os engenheiros do Núcleo de Projetos da Seplandes, este novo desenho de mobilização e urbanização, vai alcançar as principais vias de ligação, entre elas, as avenidas Soares Lopes (com a criação de uma rotatória e estacionamento com cerca de mil vagas), também as avenidas Petrobrás, Canavieiras, Cidade Nova, Tiradentes e Praça Cairu
Comments